Professora e discentes do Curso de Administração apresentam trabalhos em Simpósio Internacional e recebem menção honrosa na área de inovação

Postado por: Joao Doarth

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2016, ocorreu, na cidade de São Paulo (SP), o V Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (V SINGEP), que tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão dos temas: Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. O evento acontece anualmente e é voltado para o público acadêmico e profissional, visando proporcionar um espaço de relevância para as discussões, de caráter científico e tecnológico, e ampliar a formação dos profissionais cujas atividades permeiam essas três áreas.

Como em edições anteriores, o evento, realizado pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), contou com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), além da parceria com diuntitled3versas universidades brasileiras e estrangeiras.

O curso de Administração marcou presença no evento com a participação da Professora Dra. Daniela Althoff Philippi e da acadêmica Joyce Aparecida Ramos dos Santos. A professora Daniela apresentou o artigo “Efeitos da transferência de tecnologia de universidades norte americana e brasileira no capital humano técnico e científico“, resultado de parte da sua Tese de Doutorado em Administração, e o resumo “Dificuldades na cooperação universidade-empresa em universidades de mato grosso do sul”, na forma de Banner, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso  (TCC) da Acadêmica Kênia Rocha Tavares, sob a orientação da referida professora.

Já na área de sustentabilidade, a acadêmica Joyce Aparecida Ramos dos Santos apresentou o resumo “Resíduos sólidos versus catadores: a importância da coleta seletiva“, também na forma de Banner, como resultado de trabalho desenvolvido pelos estudantes em interação com a comunidade em Aquidauana e catadores, na disciplina gestão ambiental e responsabilidade social, de autoria também dos acadêmicos Luiz Roberto Alves e Hevellen Dayse da Silva, sob a orientação da professora Daniela.

untitled2Tanto o artigo, de autoria da Professora Daniela, como o resumo, resultado do TCC da acadêmica Kênia, receberam menção honrosa no evento, ambos na área de inovação, sendo o artigo de autoria da Professora com seu orientador, Prof. Dr. Emerson Antonio Maccari, indicado para Fast Track (indicação para a publicação em revista renomada na área). Todos os trabalhos integram os anais do evento.

Parabéns aos participantes e autores, especialmente pela distinção recebida e ao Curso de Administração do CPAQ!